Respostas
“Eu vou seguir”
A música Eu vou seguir cantada pela intérprete Marina Elali, sempre me chamou muita atenção pela mensagem positiva, de otimismo que traz na sua letra. A letra da música que na verdade é uma versão traduzida da língua inglesa (Reach), retrata a história de uma menina que queria tocar piano, mas não sabia, e se supera conseguindo após persistir.
Superação é a palavra-chave da música; não desistir dos sonhos, persistir, ir até o fim, acreditar que somos capazes de transpor as vicissitudes da vida, afinal dificuldades todos encontramos pelos caminhos da vida, e o mérito maior está na tentativa, no percurso do caminho, e não propriamente na chegada.
Nascemos, crescemos, estudamos, trabalhamos, nos desenvolvemos, constituímos uma família, tudo isso para conquistarmos a tal felicidade que tanto almejamos que na maioria das vezes se associa ao período da melhor idade, aonde iremos “descansar”, “aproveitar”, usufruir dos resultados de uma vida de sacrificios e de muito trabalho.
Almejamos o cume da montanha, mas quando o atingimos nos frustramos, percebemos que foi durante a trajetória que fomos felizes, nas escolhas e tentativas, nas situações que vivenciamos e aprendemos com ela a persistir, e nos embates e conflitos de ideias em que desenvolvemos a capacidade de nos relacionarmos.
A letra da música enfatiza também que é necessário sonhar, e que os sonhos dependem de cada um de nós, e que podem se tornar realidade, mas que exigem para isso altruísmo, perspicácia e muita resignação. Levantar uma vez mais como diz a letra da canção, correr atrás daquilo que acreditamos, da nossa verdade, pois somos capazes até de atingir o impossível.