O Estado Moderno se fundamentou no poder absoluto do rei e no mercantilismo como política econômica. Acerca da relação entre esses dois princípios fundamentais para as monarquias nacionais, NÃO podemos destacar:
a) Com o absolutismo, os burgueses puderam contar com uma legislação unificada que garantia a centralização de impostos, estímulo ao comércio e uma única moeda em todo território.
b) As práticas mercantilistas privilegiavam o monopólio comercial e a busca de metais que ajudaram os monarcas absolutistas a consolidar seu poder frente à nobreza tradicional.
c) O mercantilismo representou a valorização da atividade agrícola, que possibilitou o soberano apoiar-se na nobreza feudal para fortalecer seu poder.
d) O Absolutismo e Mercantilismo andaram juntos, pois a centralização política beneficiava aos negócios da burguesia e o rei poderia contar com o financiamento desta para seus projetos de expansão territorial.
e) Foi a relação entre absolutismo e mercantilismo que possibilitou aos monarcas europeus dar inicio ao processo de expansão comercial e marítima, que contou com apoio e financiamento parcial da burguesia.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
c
Explicação:
Tenha uma boa cola meu coleguinha do IFNMG
zoechevalie:
passa a 4 aí
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás