Respostas
Resposta:
O movimento das placas tectônicas e sua relação com a formação de cordilheiras: Zonas de convergência: As placas tectônicas se aproximam, sendo pressionadas umas contra as outras. Esse fenômeno pode ser de subducção ou obducção. ... São exemplos de formações de limites divergentes as cordilheiras meso-oceânicas.
Explicação:
espero ter ajudado ai ;)
Resposta:
A Cordilheira dos Andes é uma formação geológica em forma de uma extensa região de cadeias montanhosas que se estendem ao longo da costa oeste da América do Sul. Caracteriza-se, além de suas elevadas altitudes, por ser a mais extensa cordilheira continental do mundo. Entretanto, suas altitudes não são maiores, por exemplo, que as da Cordilheira do Himalaia, localizada na Ásia.
Explicação:
O ponto mais alto da região dos Andes encontra-se na Argentina, o Pico do Aconcágua, com 6962 m de altitude. Em média, a cordilheira possui uma altitude de 4000 m, uma extensão de 7000 km no sentido norte-sul e de 700 km no sentido leste-oeste, abrangendo sete países, a saber: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina.