Poliana Mendonça, moradora de Mogi das Cruzes (SP), após anos de economia, iria realizar seu grande sonho, que era um mochilão pela Europa, conhecendo os seguintes países: Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia e Alemanha. Ficaria 2 meses fora, se hospedando, na maior parte da viagem, em hostel de acordo com as cidades que fosse conhecendo. Quando estava na véspera de viajar, as fronteiras dos países da Europa foram fechadas em razão da pandemia do COVID 19. A compra de suas passagens foi feita pela agência de turismo Viva Mais; as hospedagens nos 5 primeiros dias e nos últimos 5 dias, ou seja, no seu ponto de partida e no seu ponto de chegada, foram feitas pelo site TripAdvisor, onde o preço estava bem mais acessível do que pela agência. Contudo, como não conseguiria realizar sua viagem nesse momento Poliana precisava agora resolver o que faria e como conseguiria remarcar sua viagem tão aguardada. Além disso, também queria comunicar ao seu empregador que não tinha interesse em tirar férias nesse momento já que não conseguiria realizar a viagem. Por essa razão pretendia cancelar a mesma e continuar trabalhando. Elaborado pela professora, 2020. TERCEIRA ETAPA: Realização e envio das atividades A partir da situação hipotética apresentada na segunda etapa, responda: A) No caso das passagens aéreas, Poliana terá que resolver com a agência de turismo. Imagine que você é o responsável pela agência onde ela fez a compra das passagens. Demonstre de que forma poderá resolver o problema, considerando que a viagem só não acontecerá em razão de uma força maior, ou seja, algo que foge o nosso controle. B) No caso das diárias compradas pelo TripAdvisor, como é uma compra pela internet, demonstre como poderá ser resolvida a situação em razão da impossibillidade de se realizar viagens. C) Imagine-se como o gestor de Poliana. Ela lhe procura para tratar das férias que já estavam programadas e foram avisadas com 30 dias de antecedência, como é solicitado pela legislação. Como não vai conseguir realizar sua atividade, e acreditando que a pandemia passaria rapidamente (como foi divulgado inicialmente), quis remarcar suas férias e, nesse momento demonstrou interesse em continuar trabalhando. Você como gestor de Poliana, considerando o que foi apresentado e o que é previsto na legislação, resolverá o caso de que forma? Discorra sobre o assunto fundamentando sua resposta.


Anônimo: Faço esse mapa 14 981167994
Anônimo: tenho esse mapa pronto! 18991212736

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
4

1 – a) Como responsável pela agência de viagens, o conselho que deveria ser dado para Poliana era o de remarcação da viagem, visto que ela deseja realizá-la. Caso contrário, seria oferecido o reembolso.

b) Caso ocorra a impossibilidade de realização de viagens, é possível a remarcação ao enviar uma mensagem ao proprietário pelo próprio site de reserva de viagens. E o proprietário pode realizar as mudanças de forma online.

c) Como gestor de Poliana, é preciso verificar o quadro de férias dos funcionários e realizar então o cancelamento e o adiamento de suas férias, de forma a se evitar transtornos à empresa ou aos funcionários.

Bons estudos!

respondido por: Anônimo
0

Resposta:

Tenho esse mapa pronto 0045998059980

Explicação:

Perguntas similares