Segundo Frey e Osborne (2013), o grande impacto da Quarta Revolução Industrial sobre os mercados de trabalho e locais de trabalho em todo o mundo é quase inevitável. Mas isso não significa que estamos perante um dilema homem versus máquina. A fusão das tecnologias digitais, físicas e biológicas que causa as alterações atuais servirá no fututo para?
Aumentar o trabalho e a cognição humana.
Aumentar o trabalho e a cognição social.
Aumentar o trabalho e os problemas ambientais.
Aumentar a competitividade e a cognição humana.
Diminuir o trabalho e a cognição humana.
Segundo o estudo da PricewaterhouseCoopers (PwC) sobre a Indústria 4.0, a dificuldade mais comumente citada para a construção de uma capacidade analítica dos dados na empresa foram? A falta de software. A falta de pessoas com experiência para realizar as análises. A falta de acesso aos dados certos. A falta de suporte de alto nível. A falta de apoio organizacional. Assinale a alternativa correta: Apenas as alternativas I, II e III estão corretas. Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas. Apenas as alternativas I, II, III e IV estão corretas. Apenas as alternativas I, II, IV e V estão corretas. As alternativas I, II, III, IV e V estão corretas.
Respostas
1) A fusão das tecnologias servirão no futuro para: A) Aumentar o trabalho e a cognição humana.
Explicação:
A Quarta Revolução Industrial segundo Frey e Osborne causará um grande impacto no mercado de trabalho, mas não de forma negativa como na relação homem versus máquina.
A fusão das tecnologias digitais, físicas e biológicas irá:
- aumentar o trabalho e a cognição humana;
- fazer com que a mão de obra trabalhe em colaboração com as máquinas
2) A dificuldade mais comum na Indústria 4.0 para a construção de uma capacidade analítica é: B) Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas.
A Indústria 4.0 está relacionada a interação homem e máquina.
As máquinas transmitem informações aos gestores ajudando a identificar falhas de eficiência na cadeia de suprimentos enquanto o homem analisa os dados processados para melhorar o processo produtivo;
Para a PricewaterhouseCoopers (PwC) a dificuldade mais comum é:
- A falta de pessoas com experiência para realizar as análises.
- A falta de acesso aos dados certos.
- A falta de suporte de alto nível.