Respostas
Resposta:
1- A população do antigo Egito era dividida em classes sociais. A primeira era constituída pelos membros da família real. Depois, os sacerdotes, os nobres, os escribas, os guerreiros, os mercadores e os artesões. Os lavradores, operários e servos faziam parte da classe baixa da população. As classes privilegiadas eram as classes dos nobres e dos sacerdotes. Os nobres eram funcionários que administravam, em nome do faraó, os nomos, antigas divisões territoriais do Egito.
Por que todos que trabalhavam construindo pirâmides e etc, recebiam alguma forma de pagamento em troca da mão de obra.
2- Entre as principais diferenças entre Atenas e Esparta está o fato de que o modelo de governo da cidade-estado de Atenas era a democracia, enquanto que Esparta possuía uma monarquia (aristocracia).
Além disso, a formação do espartano visava transformá-lo em um guerreiro, a tradição da cidade era militar, enquanto que em Atenas a tradição era a educação, o estudo da filosofia, da matemática e outras disciplinas.
3- A língua que falamos no Brasil, a língua portuguesa que herdamos dos colonizadores, é uma língua derivada da língua falada em Roma: o latim. Também são derivados do latim o espanhol, o francês, o romeno e o italiano. Alguns nomes também como: Augusto, Júlio, César, Adriano etc.
Espero ter ajudado.