3- O que é geração esporofítica?
4- O que são plantas avasculares?
5- O que são vasos condutores de seiva?
6- O que é transporte passivo?
7- O que é semente?
8- O que são pteridófitas?
9- O que são gimnospermas?
Respostas
Resposta:
3:A fase gametófita é a responsável pela produção de gametas, presentes em organismos cujo ciclo de vida apresenta variações de geração. ... A fase esporofítica é a parte em que o ciclo de vida da planta começa a produzir esporos.
4:Plantas avasculares são vegetais que não apresentam estruturas de vasos de transporte, nomeadamente xilemas e floemas. Tais plantas, por apresentarem menos material estrutural, decompõem-se mais rapidamente que as vasculares. São exemplos de vegetais avasculares as algas e as briófitas.
5:O lenho e o líber, respectivamente chamados por xilema e floema, são tecidos vasculares que realizam o transporte de seiva nos organismos vegetais (traqueófitas): pteridófitas, gimnospermas e angiospermas, comunicando o sistema radicular às estruturas foliares, intermediada pelo caule.
6:Transporte passivo é a passagem natural de pequenas moléculas através da membrana plasmática, em virtude da diferença de pressão de difusão, entre os líquidos que estão nos dois lados da membrana. É o que justifica a absorção e a eliminação de água pela célula.
7:Semente é o óvulo maduro e já fecundado das plantas gimnospermas ou angiospermas. . É formada por: tegumento ou casca embrião endosperma Sua importância está relacionada às formas mais primitivas de reprodução e dispersão e é atestada pelo sucesso destes dois grupos das plantas em dominar a paisagem.
8:divisão do reino vegetal, que reúne as classes das psilotópsidas, licópsidas, equissetópsidas e filicópsidas, com milhares de spp. vasculares e com esporos [Prov. um grupo de plantas não relacionadas entre si, mas que atingiram um nível de adaptação à vida terrestre sem produzir sementes, e das quais devem proceder as espermatófitas.].
9:subdivisão do reino vegetal, que compreende 17 fam., 86 gên. e 840 spp. de plantas com sementes expostas, como nas coníferas, ou seja, sem a proteção de um carpelo ou de um pericarpo e sem resultarem da dupla fecundação que são características das angiospermas.
Explicação:
espero que tenha ajudado