• Matéria: Português
  • Autor: eduardamerquides
  • Perguntado 5 anos atrás

ME AJUDEMMM
Em “Toda vez que manda um texto para ser publicado, o autor se coloca nas mãos do revisor, esperando que seu parceiro não falhe. Não há escritor que não empregue palavras como, por exemplo: “ônus” ou “carvalho” e depois fique metaforicamente de malas feitas, pronto para fugir do país se as palavras não saírem impressas como no original, por um lapso do revisor. Ou por sabotagem”. (1º parágrafo), o “lapso” ou “sabotagem” do revisor se daria por: a) Coesão malfeita, oriunda de um problema de colocação pronominal. b) Imprecisão vocabular, que redundaria em erro de concordância nominal. c) Erro de regência verbal, implicando dificuldade na interpretação. d) Uma confusão ortográfica, que provocaria modificação semântica no texto. e) Utilização de palavras eruditas, dando um caráter demasiadamente culto ao texto.

Respostas

respondido por: geovannagdanhoni
2

Resposta:

1-d

Espero ter ajudado Eduarda

respondido por: jalves26
0

O “lapso” ou “sabotagem” do revisor se daria por:

d) Uma confusão ortográfica, que provocaria modificação semântica no texto.

Explicação:

Segundo o texto, o medo do autor seria escrever um texto que contivesse, por exemplo, as palavras "ônus" ou "carvalho", e o revisor cometesse um erro, usando outras palavras (no caso, seria "â-nus" e "ca-ra-lho", palavras obscenas que poderiam arruinar a credibilidade do escritor).

Por isso, ele fala em "metaforicamente de malas feitas, pronto para fugir do país".

Portanto, o “lapso” ou “sabotagem” do revisor seria um caso de erro ortográfico, erro na escrita da palavra, o que provocaria modificação semântica, ou seja, mudança de sentido do texto original.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/10629935

Anexos:
Perguntas similares