Por que esses animais estão em extinção?
1- Onça-pintada.
2- Lobo-Guará.
3- Cachorro-Vinagre.
4- Ariranha.
5- Cervo-do-Pantanal.
6- Veado-Campeiro.
7- Jacu-de-Barriga-Castanha.
8- Bicudo-Verdadeiro.
9- Anta.
10- Tatu-Canastra.
11- Gato-Maracajá.
12- Tamanduá-Bandeira.
13- Onça-parda ou suçuarana.
14- Águia-Cinzenta.
Respostas
Resposta:
porque os animais estão sendo expulsos dos seus habitat natural
Resposta:
1:Espécie ameaçada de extinção e, ao mesmo tempo, emblemática das florestas brasileiras, a onça muitas vezes é considerada pelos fazendeiros uma ameaça, devido à predação do gado.
2: O lobo-guará é uma das espécies que aparece constantemente na lista de vulnerável do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Isso quer dizer, portanto, que ele está ameaçado de extinção. Um dos motivos é o desmatamento das áreas em que a espécie vive e a expansão urbana para essas regiões.
3:O cachorro-vinagre é classificado como vulnerável pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio). Na Mata Atlântica, os únicos registros são dos estados de São Paulo e Paraná. As principais ameaças à espécie são a perda e a degradação de habitat causada por desmatamento, adensamento humano e doenças como raiva.
4:A ariranha é um dos animais que sofre com o risco de extinção. A principal causa é a perda de seu habitat. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), o estado de conservação da ariranha está na categoria “em perigo”. ... Animais em Extinção na Floresta Amazônica.
5:No Uruguai, o cervo-do-pantanal está extinto desde 1958. Por causa de seu couro, o mamífero foi intensamente caçado até a década de 1970, o que reduziu e fragmentou severamente suas populações. Ainda hoje os animais são alvos de caçadores interessados em seus chifres.
6:Por causa de seu couro, o mamífero foi intensamente caçado até a década de 1970, o que reduziu e fragmentou severamente suas populações. Ainda hoje os animais são alvos de caçadores interessados em seus chifres. Entretanto, a destruição dos ambientes naturais que a espécie vive é atualmente sua maior ameaça.
7: O jacu-de-barriga-castanha é ameaçado principalmente pela perda de habitat e pela caça.
8:Seu canto, sempre melódico e complexo, é uma bonita sequência de notas trinadas e trêmulas, e varia de ave para ave. Há quase pelo menos 20 anos, o bicudo se calou. O Pássaro de bico diferente e glamuroso sumiu da natureza em virtude da caça e destruição de seu habitat.
9:Essencial para a manutenção dos ecossistemas, anta sofre com desmatamento, perda de habitat, caça e fogo. Como sua dieta varia de acordo com a disponibilidade da região, acredita-se que o número de espécies consumidas pela anta seja muito maior.
10:Devido ao hábito de viver a maior parte do tempo embaixo da terra, e ocorrer em baixa densidade populacional, esta espécie é raramente vista. O tatu-canastra está ameaçado de extinção e é considerado pela IUCN (União Internacional para Conservação da Natureza) uma espécie Vulnerável na lista de espécies ameaçadas.
11:Dado está situação, o gato-maracajá é encontrando na lista vermelha do Estado da Bahia. Sendo a espécie considerada como ameaçada de extinção na Mata Atlântica do sul da Bahia, devido a caça e desmatamento que ocorre na região, evidenciando assim a prioridade em esforços de conservação da espécie nesse bioma.
12:Agência FAPESP – O tamanduá-bandeira é um animal “vulnerável” que, no Estado de São Paulo, está ameaçado de extinção: ao menos 30% da população deste mamífero foi perdida nos últimos 10 anos, em função da perda e alteração do seu habitat, atropelamentos, caça, queimada, conflitos com cães e uso de agrotóxicos.
13:Segundo os pesquisadores, a espécie está ameaçada de extinção. A onça tem melanismo, que é uma alteração genética rara. A concentração de pigmento preto na pele 'esconde' as pintas comuns nesta espécie. O animal foi encontrado em uma região de pastagem por um morador da região.
14: Conhecida também por águia-coroada, espécie está ameaçada de extinção devido à perda de hábitat e à caça indiscriminada. Cinzenta-escura quase na totalidade, daí o nome popular, a águia-cinzenta (Urubitinga coronata) mede aproximadamente 66 centímetros e pesa quase três quilos.
ESPERO TER AJUDADO :)
eles estão fazendo para ameninazar os problemas da extinção: Políticas de fiscalização e controle devem ser efetivas;
Cobrança do imposto rural, a fim de evitar a especulação fundiária
Expansão da moratória da soja para o Cerrado.
Fechamento do mercado para carne de procedência ilegal, ou seja, provinda de áreas devastadas
só isso que encontrei, espero ter ajudado na sua pesquisa :)