• Matéria: História
  • Autor: lucasheraldonapd9amb
  • Perguntado 5 anos atrás

A desintegração do Império Romano do Ocidente com o avanço dos chamados povos bárbaros sobre o território romano muitas vezes com a permissão do Estado romano. Sobre os povos bárbaros e o fim do Império do Ocidente é correto afirmar que:
I. Os romanos chamavam de bárbaros os habitantes que viviam fora das fronteiras do Império, como os germânicos, moradores da planície entre os rios Reno e Vístula, a Europa.
II. Além dos germânicos, outros povos bárbaros ocuparam o território romano como francos, visigodos, ostrogodos e hunos que se espalharam pela península Itálica.
III. O Império Romano do Ocidente chegou ao fim após a invasão dos povos germânicos, que de maneira violenta, arrasaram o território, massacrando a população romana.
IV. Com a queda definitiva de Roma no século V, teve início o Período Medieval, que pode ser dividido em duas fases: Alta Idade Média e Baixa Idade Média

Respostas

respondido por: Visigodo
3

Resposta:

I

Explicação:

Bárbaros, para os romanos, eram os povos que não tinham os costumes romanos, sendo vistos por eles como povos inferiores. E tinham povos extremamente agressivos que habitavam a Rússia, os hunos. Eles estavam vindo em direção do Ocidente, em direção dos germânicos. E esses germânicos, para fugirem dos hunos, invadiram Roma. Entre o germânicos pode se destacar: os saxões, bretões, burgúndios, alanos, alamanos, godos e francos.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares