Com relação ao aprendizado sobre os jogos eletrônicos, assinale a afirmativa :
(A) Com o desenvolvimento tecnológico em massa das últimas décadas, surgiu uma revolução na forma que a sociedade vê o entretenimento, maneiras mais tradicionais de diversão, como pião e amarelinha, deram lugar para os jogos eletrônicos, os videogames.
(B) Um dos impactos culturais gerados é a diminuição entre as culturas ocidentais e orientais, com a conectividade entre as pessoas do mundo todo.
(C) Um dos aspectos negativos é a diminuição dos exercícios (em relação aos movimentos corporais) na vida cotidiana, mesmo utilizando jogos de movimentos ativos, podendo gerar um número maior de pessoas obesas.
(D) Os princípios de aprendizagem encontrados nos jogos eletrônicos não podem ser aplicados na educação, já que com os jogos os participantes não estão aprendendo de fato.
(E) Um dos aspectos positivos é ensinar os jogadores a tomarem decisões e a agirem e, com isso, o mais importante: eles veem seus esforços recompensados.
kailarikele123:
nesse caso é pra marcar a afirmativa correta ou incorreta
Respostas
respondido por:
5
Resposta letra D
Os jogos eletrônicos são uma ferramenta importante na construção da escola do futuro. Eles podem desenvolver nas crianças e nos adolescentes habilidades variadas, como atenção, interação, memória, raciocínio lógico, planejamento, tomadas de decisão, seleção visual, entre outras. Por conta disso, as escolas, cada vez mais, estão inserindo esses jogos no cotidiano de aprendizagem.
Alguns games são criados especificamente para a educação, desenvolvidos por programadores em parceria com pedagogos, psicólogos e professores. Outros são de uso geral, mas com o direcionamento do professor podem trazer benefícios reais de conhecimento, além da diversão.
Espero ter ajudado :) bons estudos!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás