Respostas
Resposta:
Nas áreas montanhosas o clima é inóspito, os solos mostram-se pouco adequados para a agricultura e existem dificuldades de comunicação. O relevo extremamente acidentado acentua processos de erosão que culminam com o deslizamento de encostas, prejudicando a construção de moradias e atividades econômicas.
Resposta:As paisagens naturais resultam basicamente da interação entre clima, relevo, vegetação e solo; são paisagens que não foram afetadas pelas atividades humanas.
Atualmente, o poder de interferência do homem sobre o meio é tão grande que restam poucos espaços não modificados. Como as regiões que apresentam as maiores dificuldades para a presença humana são as menos alteradas, elas têm poucos habitantes e podem ser consideradas paisagens naturais.
As regiões polares, as florestas e os desertos são as áreas mais inóspitas, e, portanto, as menos habitadas das paisagens naturais do mundo. Suas características naturais dificultam ou impedem a ocupação humana. Nesses locais existem grandes extensões de terras não modificadas.
Por outro lado, as regiões de clima temperado abrigam mais de 70% da população mundial. Nessas regiões, as paisagens naturais não alteradas são raras. Não passam de territórios pequenos, geralmente protegidos.
Como a maior parte da população se concentra em regiões abaixo de 500 m de altitude, as montanhas também são pouco habitadas e em muitos trechos abrigam paisagens naturais. Nas áreas montanhosas o clima é inóspito, os solos mostram-se pouco adequados para a agricultura e existem dificuldades de comunicação. O relevo extremamente acidentado acentua processos de erosão que culminam com o deslizamento de encostas, prejudicando a construção de moradias e atividades econômicas.
Cerca de um terço da população mundial vive às margens dos rios e ao longo dos litorais, áreas nas quais existem poucas paisagens naturais
Explicação: Espero ter ajudado, bom estudo