• Matéria: Física
  • Autor: mirandajuliana560
  • Perguntado 5 anos atrás

O ser humano sempre teve interesse em entender de que a luz é constituída. Há relatos de que no século VI a. C, Pitágoras, um filosofo grego, defendia a ideia de que a luz era composta por partículas minúsculas. Nascia o conceito da ‘’Natureza corpuscular’’. Durante muito tempo essa divergência sobre a característica da luz foi discutida e analisada por vários cientistas. Que contribuíram de forma significativa para o estudo da luz e das cores. Agora esse cientista, era matemático, físico, e astrônomo holandês, ele defendia o estudo da ondulatória da luz. O texto faz inferência a qual cientista: *

a) Isaac Newton

b) Max Planck

c) Christian Huygens

d) Albert Einstein

URGENTE!!!!!!​

Respostas

respondido por: matheus321torres95
1

Resposta:

C) Christian Huygens

Explicação:

O único que era holandês

respondido por: JosGonza
0

O princípio de Huygens prevê comportamentos da luz que a teoria corpuscular de Newton não pode explicar. Opção C.

Christiaan Huygens

Ao matemático, físico e astrônomo Christiaan Huygens (1629-1695) são devidos: a descoberta de um anel ao redor de Saturno, e de Titã, uma de suas luas; o estudo dos pêndulos e da ótica, que levou ao aperfeiçoamento dos telescópios da época; o desenvolvimento da teoria ondulatória da luz, que explica fenômenos como refração e reflexão; e o aperfeiçoamento dos cronômetros marítimos.

O princípio de Huygens permite explicar fenômenos ondulatórios relacionados à propagação de ondas, como reflexão, refração e difração. Foi desenvolvido em 1678 por Christian Huygens.

Alternativa correta c.

Você pode ler mais sobre a lei de Snell, no seguinte link:

https://brainly.com.br/tarefa/20718760

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares