Em alguns casos, é possível ter problemas de audição sem que qualquer parte da orelha esteja danificada. Explique por que isso ocorre.
Respostas
Resposta:
A perda auditiva é frequentemente associada ao avanço da idade, mas isso nem sempre é o caso. Embora possa atingir pessoas de qualquer idade, a condição aparece mais frequentemente após os 65 anos de idade. Mas também pode ser causada por infecções, lesões ou defeitos de nascença.
Perda auditiva relacionada à idade
À medida que envelhecemos, podemos perder a capacidade de ouvir sons mais suaves e agudos. O som dos pássaros é bastante fácil de viver sem, mas passar quando você perde alguns dos blocos de construção do discurso é um negócio muito mais desafiador.
A perda auditiva relacionada à idade é causada pelo desgaste diário da vida do sistema auditivo, e os sintomas mais comuns são problemas para ouvir vozes suaves, bem como problemas para ouvir a fala quando o ruído de fundo está presente. Muitas vezes, os membros da família notarão perda auditiva relacionada à idade antes que a pessoa com a perda seja realmente incomodada por isso