De que maneira a colonização europeia comprometeu o modo de vida dos povos nativos mo continente australiano? ME AJUDEM!!
Respostas
Em uma tentativa de deslegitimar seus atos religiosos e sua identidade enquanto nação, os ingleses decretavam leis discriminatórias e destruiam os locais sagrados dos povos aborígenes.
Proibiram a realização dos cultos religiosos que adoravam a varias divindades, eram considerados pagãos pelos colonizadores. Há registros também de tentativas de limpeza étnica, nas quais o governo enviou soldados para invadir tribos e massacrá-las.
Mesmo após a independência, os aborígenes seguiam sendo alvo de discriminação, já que o processo de povoamento e colonização da Austrália e da Nova Zelândia levou ao branqueamento da população, ao enviarem presos europeus para lá residirem.
O processo de colonização foi tão agressivo que hoje a população aborígene é minoria no país, e como uma forma de retratação, o governo tenta preservar o pouco que restou das tribos e da cultura aborígene.
Resposta:
O número de aborígines que vivem na Austrália continental quase diminuiu com a colonização do Reino Unido. Para legalizar seu comportamento religioso e identidade nacional, o Reino Unido promulgou leis discriminatórias e destruiu os locais sagrados dos povos indígenas. Eles proíbem a realização de cultos religiosos que adoram todos os tipos de deuses e eram considerados hereges pelos colonos. Também há registros de tentativas de limpeza étnica, nas quais o governo enviou soldados para invadir a tribo e massacrá-los. Mesmo após a independência, os indígenas ainda eram alvos de discriminação, pois o processo de assentamento e colonização na Austrália e na Nova Zelândia levou ao branqueamento da população, enviando prisioneiros europeus para morar lá. O processo de colonização é tão radical que hoje a população indígena é minoria no País. Como forma de retirada, o governo tenta preservar um pequeno número de relíquias das tribos e da cultura indígena.
Explicação: