• Matéria: Geografia
  • Autor: ferreiralaiza575
  • Perguntado 5 anos atrás

Comente sobre a participação feminina no surgimento da prática do skate skate


leticialimameire: Sobre a participação feminina, tem-se alguns fatos. Peggy Oki, 1965, primeira skatista mulher que se sabe, era do grupo Z-Boys. Já a primeira mulher a se tornar skatista profissional foi Andressa McGee, no ano de 1965, no mesmo ano foi capa da revista Life Magazine.

Respostas

respondido por: stainkemiguel
1

Resposta:

Skate (em inglês: skateboarding, skating), também denominado no Brasil por esqueitismo,[1] ou esqueite[2][3][4] é um esporte que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada também de esqueite ou skate, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de trucks. Com a prancha de esqueite, executam-se manobras de baixos a altos graus de dificuldade.[5] No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de «skatista» ou «esqueitista»,[6] enquanto que, em Portugal, chama-se skater. O esqueitismo é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.

O desporto foi inventado na Califórnia, nos Estados Unidos. O crescimento do "surfe no asfalto" se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderam ao novo esporte chamado "skate". Surgiam, então, os primeiros skatistas da época.[7] Em 2016, foi anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) que o skate, a partir de 2020, no Japão, será um esporte olímpico.[8]

Explicação:

respondido por: leticialimameire
2

Resposta:

Sobre a participação feminina, tem-se alguns fatos. Peggy Oki, 1965, primeira skatista mulher que se sabe, era do grupo Z-Boys. Já a primeira mulher a se tornar skatista profissional foi Andressa McGee, no ano de 1965, no mesmo ano foi capa da revista Life Magazine.

Explicação:

marca como melhor resposta por favor!!

Perguntas similares