A China é apontada, hoje, como uma futura superpotência mundial. Apesar de sua abertura gradual e do aumento das desigualdades sociais, o país oferece uma série de vantagens para o capitalismo internacional, quais são elas?
Respostas
A localização privilegiada junto às economias que mais crescem no mundo contemporâneo.
A sólida infraestrutura em termos de transportes, energia e comunicações
Bons estudos ☺️
Resposta: PET 7 SEMANA 1, GEOGRAFIA
1- b) A localização privilegiada junto às economias que mais crescem no mundo contemporâneo.
2-A China adotou o Socialismo de Mercado, cujas estratégias econômicas são idênticas às do Capitalismo. Além disso, o país se tornou parte de Organização Mundial do Comércio. Para atrair investimentos estrangeiros, o país criou as ZEEs (Zonas Econômicas Especiais). Elas oferecem isenção fiscal e pouca burocracia às empresas que desejam investir na China. Finalmente, a China fez cooperações com empresas de extração de recursos naturais e investiu na obtenção de recursos para obter matéria-prima para suprir a demanda da indústria local.
3- A China está integrada como principal exportadoras de produtos tecnológicos e também produtos agrícolas do mundo , A China e maior econômia do mundo Graças às suas exportações reconhece como a China o país contribuidora Mundial
4- A China e os Estados Unidos são os maiores parceiros comerciais mútuos, excluindo a União Europeia. A China é também o maior credor externo dos Estados Unidos. ... O relacionamento sino-americano foi descrito por líderes e acadêmicos como a relação bilateral mais importante do mundo
5-sao zonas portuarias criadas para estabelecer industrias com capital externo. sua importancia foi a abertura da economia chinesa para o mundo capitalista.
Explicação: