"Eu sei que já fiz essa pergunta mas não teve resposta então vou fazer de novo "
Em 31 de outubro de 1517, o monge Martinho Lutero afixou, na porta da catedral de Wittenberg, as 95 teses contra a Igreja Católica. A iniciativa de Lutero é tida como decisiva para o fim do monopólio que a Igreja Católica exercia sobre os cristãos. Em poucos anos, como diria o historiador Lucien Febvre, Lutero deixava de ser um homem de importância provinciana, para se tornar uma figura europeia.
Aponte a alternativa que não explica a afirmação do historiador Lucien Febvre, destacada em negrito.
A)A Reforma Protestante teve repercussões continentais. Começou em Wittenberg, mas depois se espalhou para outros países da Europa.
B)A ruptura de Lutero encontrou adeptos em muitas regiões da Europa onde havia pessoas descontentes com a Igreja Católica, seja por razões religiosas, seja por razões políticas e/ou comerciais.
C)O historiador chama a atenção para as repercussões extensas e duradouras da atitude de Lutero: as Igrejas que nasceram da Reforma Protestante existem até os dias atuais.
D)O historiador afirma que Lutero deixou de ser provinciano porque, graças à sua atitude, herdou o trono alemão e passou a governar vastas regiões da Europa.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Letra D não tem nda haver com a reforma protestante
Explicação:
Espero ter ajudado
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás