À ÉTICA
Como escolher o certo, senão comparando com o errado? Mas... o que consideramos certo e errado? Trata-se de um entendimento que é universal? É possível escolher livremente o que é considerado errado? A cada momento precisamos refletir sobre o mundo em que vivemos e sobre as escolhas que fazemos.
Nossa primeira noção de “valores” vem da família, onde recebemos as primeiras orientações sobre o CERTO e o ERRADO.
1. Procure fazer uma regressão mental, voltando ao passado, e escreva um pouco sobre como, onde e de quem recebeu suas primeiras noções de certo ou errado. Dê alguns exemplos.
scarmezini:
Mobilidade urbana relaciona-se à possibilidade de um individuo se deslocar facilmente da cidade. No entanto, o que se obseva no Brasil, diariamente, principalmente nas metrópoles, são congestionamentos estressantes e um transporte público ineficaz. Nesse sentido é importante que se criem condições de o brasileiro deixar o carro em casa quando precisa se locomover pelos centros urbanos do país.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:O certo é certo, mesmo que ninguém ache, dentro desse conceito atual dá para entender bem. Não precisa nem desenhar. As noções antigas são muito machistas e nada tem a ver com o século atual, cada tempo tem uma maneira de ver as coisas, por isso fazer regressão é regredir no tempo. Sabemos pela história. Se for uma regressão da infancia, haveremos de entender como a ignorância dos educadores atingiram em cheio a sociedade, por isso está assim. Dizem que os mais velhos eram sábios, então porque construiram uma sociedade tão injusta?
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás