(GEO_RT_GO_36) (UniEVANGÉLICA-GO) –
Em 2000, quando líderes mundiais se uniram e decidiram estabelecer uma agenda global de compromissos mínimos pela promoção da dignidade humana, o mundo começou a trabalhar em conjunto no combate a inimigos históricos da humanidade, como pobreza e fome, desigualdade de gênero, doenças transmissíveis e evitáveis, destruição do meio ambiente e condições precárias de vida. Os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) surgiram, então, como um guia para esta estratégia conjunta.
IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: Relatório Nacional de Acompanhamento. Brasília: Ipea, 2014. p.10.
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) circunscrevem-se em: 1) erradicar a extrema pobreza e a fome; 2) universalizar a educação primária; 3) promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; 4) reduzir a mortalidade na infância; 5) melhorar a saúde materna; 6) combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; 7) garantir a sustentabilidade ambiental; 8) estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Num cumprimento de tais diretrizes para o desenvolvimento, verifica-se que o Brasil
A
não alcançará as metas estabelecidas pelos ODM até o prazo final de dezembro de 2015, em função especialmente da meta 7, de garantia da sustentabilidade ambiental.
B
alcançou e superou a maioria das metas dos ODM antes do prazo final, especialmente a meta 1, de combate à pobreza e à fome.
C
alcançou, até o momento, apenas uma pequena parte das metas dos ODM, especificamente a meta 1, de combate à pobreza e à fome.
D
não alcançou, até o momento, nenhuma das oito metas dos ODM, sendo crítica a situação da meta 7, de sustentabilidade ambiental.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
sim porque ele passou no ambiental e depois no oriental
thorferro2:
e qual???
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás