Respostas
Educação. Não digo referente ao analfabetismo ou inclusão social. Digo em relação a educação do brasileiro. O classe média. Na sua maioria são pessoas arrogantes e mal educadas. Acham que só porque tem um pouquinho de dinheiro ou um carrinho bonito não precisam cumprimentar pessoas que prestam serviços: garçons, faxineiros, porteiros… e pior, a gente os cumprimenta e eles não respondem… "não respondo à serviçais…" comportamento típico da classe média suburbana brasileira….
Explicação: Igualizar o gênero masculino com o feminino, gerar empregos tanto para mulheres como para homens, tendo em base a MESMA remuneração, ou seja chega dessa historia homem ganha mais que mulher.
Divulgar a afiliação, assim crianças do nordeste com baixa renda, por exemplo, teria a oportunidade de ter uma renda extra com o apoio de uma pessoa auxiliando nos estudos e na alimentação ( deveria ser uma lei, para aqueles com media e alta renda, fazer uma afiliação e auxiliar por alguns meses ou um ano crianças de famílias carentes)
Contratar psicólogos e colocar esse trabalho dentro das escolas, tanto publica, quanto particular, para assim todos poderem ter acesso a saúde mental. Ou seja, além dos professores, cozinheiras e entre outros trabalhos fundamentais em uma instituição de ensino, haveria a psicologia implantada como trabalho fundamental também. Pense em uma sala que todos os alunos poderiam acessar se estivessem com um problema, rápida e acessível dentro da escola ( coisa de filme que poderia ser implantado).
Uma lei que proibiria uma taxa acessiva em alimentos essenciais, como arroz e feijão, poderia haver um valor máximo que um mercado poderia cobrar.
Aumentar a pena sobre crimes bárbaros ( como abuso sexual, por exemplo) e a remuneração por parte do criminoso, ou seja, ele trabalharia dentro da prisão para remunerar a família do afetado, sem direito a abaixar a pena, por tais serviços. Seria bom, mas nada pode apagar o feito.