1- O que foi o Feudalismo?
2- O que é uma sociedade estamental?
3- O que era a Talha?
4- O que era a Corveia?
5- O que era a Banalidade?
Respostas
Resposta:
feudalismo:princípio de submissão de vassalo ao suserano, no qual assenta o sistema da sociedade feuda
sosiedade estamental:Rei: embora com papel enfraquecido no feudalismo, em diferentes localidades o rei possuía uma força política e simbólica importante na sociedade. Em alguns casos, como na Europa Central, alguns reis se tornaram senhores feudais.
Clero: uma vez que uma das marcas do feudalismo era a presença do teocentrismo, ou seja, o Deus cristão no centro de todas as coisas, o clero desempenhava um papel importante, sendo também proprietário de terras.
Nobreza: era o grupo que constituía os senhores feudais, concentrando o poder militar da época. Assim, os nobres davam apoio ao rei e exerciam seu poder político sobre os servos.
Servos: considerado o grupo mais baixo na hierarquia da sociedade estamental, os servos trabalhavam, sendo responsáveis pela produção do sustento material dos demais na hierarquia.
Portanto, a sociedade estamental é organizada a partir das tradições e dos valores sociais que fazem com que determinados grupos sejam privilegiados e outros não. Nesse modelo, não há mobilidade social – um servo dificilmente se tornaria, por exemplo, um nobre.
Talha:Era um imposto pago pelos vassalos que eles imtegravam ao suserano parte do que produziam no manso servio
corveia:A corveia era uma taxa que os menos desfavorecidos tinha que pagar ao senhor feudal. Também era uma prestação de serviço, mas sem direito a receber, gratuita.
BanalidadeBanalidades eram tributos da época feudal pagos pelo servo para a utilização de bens de propriedade do senhor feudal, pela utilização de equipamentos e instalações do senhorio, pois o senhor feudal detinha todos estes equipamentos.
Explicação:
desculpa se não tiver certa viu desculpa mesmo e espero ter ajudado S2