• Matéria: Filosofia
  • Autor: jordanbland03
  • Perguntado 9 anos atrás

Olá,
Aqui o tema da minha dissertação:
"Estou sempre em parte estrangeiro para mim mesmo?"

Eu necessitaria:
- Uma introdução ao tema (cerca de 10 linhas)
- A problemática (ou reformulação do sujeito em uma ou mais questões)
- Um plano (detalhado ou não) para a resposta (em três partes)

Agradeço antecipadamente!
(Eu dou 80 pontos)


Anônimo: são 60
Anônimo: weu axchonão ´pwe?

Respostas

respondido por: Anônimo
6
"A importância e o valor de cada ser humano"

O indivíduo tem em sua vida diversas escolhas que deve seguir. Pode ser que se valorize ou que saia de si em alguns momentos.
Neste sentido, nosso caminho é repleto de condições favoráveis e desfavoráveis.
Por exemplo, estar fora de si, ou seja, ser estrangeiro, no sentido de não fazer valer de suas condições e se deixar levar por questões externas. Assim, o ser humano deve superar as adversidades da vida e fazer o seu melhor.
Se não tem um emprego adequado, deve buscar aprimorar-se em estudos, cursos e investir em si mesmo. Se sofreu um desprezo por algum motivo, certamente tem que conquistar novos valores e fazer valer da importância que se tem para a sua família e seus verdadeiros amigos.
Assim, o sujeito observa que os caminhos são diversos, mas as suas escolhas são próprias e indispensáveis para grandes conquistas.
Portanto, temos alguns pontos que devemos desenvolver, com a finalidade de receber desafios, crescer como pessoa, como cidadão e como ser humano. Buscar novas oportunidades no trabalho, estudar e se atualizar, valorizar-se socialmente e pessoalmente. Diante dos problemas da vida, deve ter fé e seguir em frente, para colher seus frutos daqui a algum tempo.
 
 


Perguntas similares