socorro!!!
28. O continente americano apresentada uma território extenso e pode ser subdividido, de acordo com o critérios histórico-culturais, em América Latina e em América Anglo-saxônica em virtude de seus processo de colonização. Com base em seu conhecimento sobre o tema, marque X na alternativa que apresenta as características histórico-culturais da região Anglo-saxônica.
Apresenta traços da colonização africana, o idioma oficial é o francês e seguem a prática da religião protestante.
Apresenta traços da colonização europeia, o inglês é consistente o idioma predominante e seguem a prática da religião protestante.
Apresenta traços da colonização espanhola, o castelhano é considerado o idioma predominante e seguem a prática da religião cristã.
Apresenta traços da colonização asiática, a língua chinesa é considerada o idioma predominante junto à língua inglesa e seguem a prática do budismo como religião predominante.
Respostas
O processo de colonização no continente americano foi promovido pelos europeus, com destaque para os espanhóis, portugueses, britânicos, holandeses e franceses, e uma das principais heranças desse processo é a língua. Nesse sentido, as nações colonizadas por países cujo tronco linguístico é o germânico (inglês), pertencem à América Anglo-saxônica. A América Latina, por sua vez, é integrada pelos países que possuem língua neolatina (francês, português e espanhol).
Entretanto, apesar de serem ex-colônias de países de tronco linguístico germânico (inglês e holandês), o Suriname, Jamaica, Trinidad e Tobago, entre outros, são considerados países da América Latina, pois apresentam características históricas e culturais semelhantes às dos latino-americanos.
Outro elemento importante para essa divisão se refere aos aspectos geopolíticos e socioeconômicos, visto que Canadá e Estados Unidos são as únicas superpotências do continente, fortalecendo essa unificação em América Anglo-saxônica. Já as nações latino-americanas estão em processo de desenvolvimento econômico e, a maioria delas, apresenta diversos problemas sociais.