• Matéria: Português
  • Autor: isinhahh05
  • Perguntado 5 anos atrás

os números marcados são os que eu já fiz.

Anexos:

Respostas

respondido por: kellyfrozen2013
1

Resposta:

7: O rei, o vaidoso, o beberrão, o empresário, o acendedor de lampião e o geógrafo. Acho que a relação era nenhum. Porque ambos acabaram de se conhecer e cada personagem era diferente um do outro.

8: O Pequeno Príncipe e a raposa conversaram sobre cativar. Os ensinamentos foram: como se acontece um ritual para se cativar alguém, e que a partir do momento em que se cativa uma pessoa, ela se torna um tanto especial. Como no caso da rosa. Ela era muito especial para o Pequeno Príncipe, porque foi o tempo em que ele gastou com ela que a fez ser tão especial. Ele se doou inteiramente para ela, para fazer as vontades dela; a raposa também ensinou para ele que "o essencial é invisível aos olhos" e o fez enxergar que, mesmo que a rosa o atormentava com sua doentia vaidade ela o amava e, ele também a amava, pois vivia realizando as vontades dela.

11: Ser útil é ter utilidade para alguma coisa. É fazer alguma coisa para ajudar a outros ou se ajudar.

13: A explicação para a primeira frase é: nem tudo é necessária mente "aparência". Para conhecer um amigo de verdade tem que conhecê-lo bem e não o julgar pela sua aparência e ações. Tem que enxergar com o coração. Ir além de apenas saber o nome daquela pessoa, quanto pesa, a altura, a idade quanto ela ganha...

A explicação da segunda frase é: a partir do momento em que você cativa uma pessoa, querendo ou não você vai se sentir responsável por ela, querendo saber se ela está bem, se já comeu... você começa a se sentir responsável para cuidar de alguém que, do nada apareceu na sua vida. Mas mesmo assim você começa a se preocupar com aquela pessoa, talvez até a ponto de colocar os interesses dessa pessoa a frente dos seus.

Desculpa! Não consegui fazer as outras . Mesmo assim não desista. Fighting!✊.

Perguntas similares