Para medir o nível econômico de uma região, um dos melhores indicadores é o PIB. Em resumo, ele é a soma das riquezas geradas durante um período por região, pode ser a nível de um estado da federação brasileira, do Brasil, ou até de uma grande região, tal como da União Europeia. Com relação ao exposto, disserte como é feito a medição do PIB
Respostas
Para medir o nível econômico de uma região, o PIB, Produto Interno Bruto tem sua medição realizada a partir da soma de toda riqueza produzida em um país, estado ou região, riqueza essa que baseia-se no valor final dos produtos e serviços produzidos em determinado espaço de tempo; anual, semestral, trimestral, bimestral, etc.
Mas o PIB não tem relação direta com redução da desigualdade, um fator que o limita. Alguns países com PIB alto não conseguem ter um IDH entre os primeiros e elevar o padrão de vida da sua população porque são extremamente mal administrados, não redistribuem a riqueza e não incentivam o empreendedorismo e emancipação das classes mais pobres.
Resposta:
Mede o nível econômico de uma região, o PIB, o produto interno bruto é medido a partir da soma de todas as riquezas produzidas em um país, estado ou região, a riqueza é baseada no valor final dos bens e serviços produzidos durante um determinado período; anual, semi -anual, trimestral, bimestral, etc. Mas o PIB não está diretamente relacionado à redução da desigualdade, que é um fator limitante. Alguns países com alto PIB não conseguiram assumir a liderança no estabelecimento do Índice de Desenvolvimento Humano e na melhoria do padrão de vida de suas populações porque foram mal administrados, não redistribuíram riqueza e não incentivaram o empreendedorismo e a emancipação entre os mais pobres.
Explicação: