O preconceito contra os idosos, chamado de “etarismo”, ainda é um mal muito latente nos dias de hoje. Advindo de estereótipos que fazem parte da construção da sociedade, os preconceitos referem-se à saúde, a capacidade e empenho, idade, fragilidade entre outros. Os preconceitos precisam ser combatidos para serem enfrentados. Algumas crenças fortalecem esses preconceitos já que versam sobre premissas que não são verdadeiras como: os idosos não podem trabalhar; as pessoas mais velhas são todas iguais, possuem saúde debilitada; os idosos são frágeis; não conseguem resolver suas necessidades básicas, os mais velhos nada têm a contribuir, e são um ônus econômico para a sociedade. Alguns desses juízos evidenciam uma discriminação por parte da sociedade em relação aos idosos. Assinale a alternativa incorreta:
A) A luta contra o preconceito com relação ao idoso é diária e precisa ser feita.
B) Muito já tem sido feito pela população idosa, portanto, não há uma necessidade urgente de olharmos para a velhice cada vez de modo mais positivo e real.
C) Uma das formas mais adequadas de combater o etarismo é disseminar informações pertinentes ao tema, a fim de oportunizar que a população de maneira geral tenha conhecimento sobre a velhice.
D) O enfrentamento do preconceito contra o idoso deve ser uma tarefa não apenas dos governos, mas também de toda a sociedade
Respostas
respondido por:
1
*RESPOSTA:*
Letra B
(Não tenho certeza)
Maeriaeduardateles:
oieww0
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás