Segundo Conforme Forbellone e Eberspächer (2005) as estruturas de dados são objetos que armazenam dados de forma eficiente, disponibilizando opções para o usuário (ordenação eficiente dos dados, busca por meio de palavras chave, etc.). Uma estrutura de dados abstrai as características principais de uma atividade que envolve armazenamento de informações. Por exemplo, a estrutura de fila armazena dados de forma que o dado há mais tempo na estrutura é o primeiro a ser retirado. Já uma estrutura de pilha, é uma estrutura de dados em que o acesso é restrito ao elemento mais recente na pilha. Em aplicações práticas as estruturas de pilhas podem ser utilizadas em: Calculadora para expressões matemáticas; Conversão de número decimal para binário; Retirada de mercadorias de um caminhão de entregas (aplicação em logística); Mecanismo de fazer/desfazer de Editores de Textos; Mecanismo de navegação de páginas na Internet (avançar e retornar).
Podemos realizar diversas operações tanto nas estruturas de Filas quanto de Pilhas, as operações básicas realizadas com uma Pilha são:
FORBELLONE, A. L. V.; EBERSPÄCHER, H. F. Lógica de programação: a construção de algoritmos e estruturas de dados . 3. ed. São Paulo: Makron, 2005.
A)Union, Union All, Join e Left Join.
B)Join, Left Join, Right Join e Union.
C)Push, Pop, Pull e Top.
D)Inner Join, Push Top, Union All e Insert Join.
E)Insert, Select, Update e Delete.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Push, Pop, Pull e Top.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás