Respostas
Resposta:
Chuva ácida é um termo amplo que descreve as diversas formas pelas quais ácidos saem da atmosfera. Ele foi usado pela primeira vez em um artigo intitulado "O ar e a chuva no início da climatologia química" para descrever a forma ácida da chuva em torno da cidade industrial de Manchester. Cientificamente, a chuva ácida é chamada de "deposição de ácido" e pode ocorrer nas formas seca e úmida.
A acidez da chuva é medida pelo seu pH, que é considerado normal em uma precipitação quando está em torno de 5,6. Quanto menor o pH (abaixo de 5,5), mais ácida é a chuva.
...continuando .Principais causadores de chuva ácida
As principais fontes dos óxidos de enxofre, nitrogênio e outras substâncias presentes na atmosfera são o carvão queimado nas usinas de energia, fundições (produzem SO2) e veículo motorizado por exaustão. Esses óxidos podem reagir com outros produtos químicos e produzir substâncias corrosivas que acabam indo parar na água da chuva. Mas a chuva ácida também pode ocorrer após a atividade vulcânica, que emite gases, partículas, compostos de enxofre e poeira.
Mais frequente em ambientes altamente industrializados, principalmente após a Revolução Industrial, a chuva ácida tem consequências negativas para o ambiente e economia.
Resposta:
a chuva ácida é a designação dada a chuva ou qualquer outra forma precipitação atmosférica cuja acidez seja substancialmente maior do que a resultante do dióxido de carbono atmosférico resolvido na água precipitada.
Explicação:
marca como melhor resposta