Respostas
Explicação:
Espiritismo é uma fé e uma doutrina cujas manifestações – contato com espíritos, regressões a vidas passadas e textos psicografados – poderiam ser comprovadas através do método dedutivo herdado da ciência. Segundo o Espiritismo, todo homem é um médium, um canal de comunicação entre os vivos e os espíritos.
A morte para o espiritismo não é o fim, mas sim o começo de uma outra etapa evolutiva. A vida no corpo físico é vista como um aprendizado para o espírito. Quando morremos, acredita-se que vamos para um plano espiritual, levando o aprendizado dessa vida adiante
Resposta: 1) espiritismo é uma religião diferente das das igrejas,pra falar a verdade,é bem peculiar entre as religiões semelhantes como Umbanda. No espiritismo acredita-se na vida após a morte e realmente tem médiuns,mas lá e limitado,por exemplo,em centros espíritas não se incorpora na frente de todo mundo,há um evento no qual os médiuns se reúnem para receber espíritos,ajudá-los,ou receber ajuda.
2) a Morte no espiritismo é algo que não dá tanto impacto,pois para os espiritas,ninguém realmente morre,e sim desencarnam,ou seja,o espírito sai do corpo e vai ao mundo espiritual,um tipo de "universo" como a terra,mas um pouco diferente,no primeiro passo tem o umbral,um lugar onde todos,TODOS,vamos depois de desencarnar,ficamos por um tempo lá,dependo da pessoa mais ou menos tempo,é até a pessoa realmente se arrepender e qrr melhorar,depois tem um "hospital" onde cuidam dos ferimentos da pessoas (uma boa explicação disso tudo é o filme "nosso lar" q é um filme baseado no livro escrito pelo espírito André Luis) e depois eles vivem normalmente até que chega a hora de reencarnar (viver denovo) e refazer a vida toda,resumidamente isso é um ciclo até que a pessoa evolua totalmente e possa parar de reencarnar.
espero ter ajudado