Respostas
Resposta:
Ele não sai fumaça,e não prejudica a natureza,já os carros,motos e caminhões saiem fumaça algum que prejudica a natureza
Resposta:
1. Emissão zero de CO2. Chega de aquecimento global!
Dentre os principais responsáveis pela emissão de CO2 na atmosfera estão os veículos automotores. Ao optar pela bicicleta como transporte, você deixa de emitir qualquer gás do efeito estufa e outros componentes dos combustíveis fósseis. Os gases do efeito estufa bloqueiam a saída da radiação solar, que não é absorvida pela natureza e que, em estado normal, deveria voltar para o espaço. Porém, essa massa de calor permanece na atmosfera causando o aquecimento global.
2. Economia na certa! Chega de posto de gasolina
Além de ser bom para o bolso, não consumir gasolina é ótimo para o meio ambiente. A gasolina e o diesel são derivados do petróleo e sua queima, resulta em CO2, que – por sua vez –, atinge a camada de ozônio, alavancando o processo citado no item 1. Além disso, deixamos de ser reféns das oscilações de preços dos postos e incentivar a indústria petrolífera.
3. Você é o trânsito
Podem notar que nos horários em que o trânsito está parado, grande parte dos carros tem uma pessoa só. É um desperdício de espaço, não é? A bicicleta, por ser bem menor que qualquer veículo automotivo, evita engarrafamentos. Além de, nessas situações, a locomoção de bicicleta se tornar bem mais rápida. Abram caminhos, queremos passar com nossas bikes!
4. Mais saúde e qualidade de vida
Exercícios físicos melhoram a saúde da gente. Otimizar tempo nos dias de hoje é, muitas vezes, imprescindível. Ou seja, aproveitar o tempo do transporte se exercitando é a melhor saída para aqueles que têm a rotina apertada. Contribuindo para a boa saúde, diminui-se a necessidade do uso de medicamentos. A bicicleta melhora a qualidade de vida de toda a população.
5. Fácil de reciclar
A bicicleta melhora a qualidade de vida de toda a população. É muito mais prática do que um carro. Poucas peças, pouco material e tudo facilmente reciclável.
6. Silêncio no trânsito
As bicicletas estão livres de poluição sonora, especialmente, nas grandes cidades e na hora do rush. Imagina as vias sem o barulho de motor, buzinas, escarpamento? Um sonho
7. Sinônimo de autonomia
Tem coisa melhor do que saber exatamente a hora que você vai chegar? Só depende de você e de sua força de vontade! Independe do trânsito, independe do ônibus passar ou não, do táxi cancelar a corrida, do metrô estar parado…
8. Sem problemas para estacionar
Com uma boa corrente, em qualquer cantinho você estaciona sua bike. Sem ter que dar voltas e voltas no quarteirão atrás de vaga, sem ter que gastar dinheiro com estacionamento, sem ter que pagar pela Zona Azul…
9. Transforma a relação indivíduo ambiente
Andar de bicicleta aumenta a sensação de ser parte – ativa – da cidade. Cruzar com ciclistas pelas ruas e trocar olhares, cumprimentos, ‘bom dia’s, ‘boa noite’s. Explorar cada canto, notar cada detalhe. A bicicleta demanda atenção e estar atento à cidade que moramos é uma atitude transformadora! Atenção: Vamos pedalar com segurança. Lembre-se sempre de usar capacete, lanterna, farol, buzina, sinalizador e não fique com fone de ouvido.
10. Novos espaços
Compare uma área com 10 carros e uma área com 10 bicicletas. O ganho de espaço com a substituição do carro pela bicicleta pode ser destinado a inúmeros outros fins.