• Matéria: Biologia
  • Autor: cardosofia818
  • Perguntado 5 anos atrás

ajudaaa por favor alguem me ajuda eu nao seii

No mesmo momento em que o mundo volta os esforços para a contenção da pandemia do novo coronavírus, a transmissão da gripe H1N1 e da dengue também preocupam. Isso porque o momento também é propício para a disseminação dessas doenças. Os sintomas — febre, dor de cabeça e dor no corpo — se confundem. Além dos sintomas, essas doenças têm, em comum, o agente etiológico: o vírus. De acordo com nossos estudos e com seus conhecimentos sobre os vírus, assinale a alternativa incorreta. *
1 ponto
a) Os que defendem que o vírus não é um ser vivo, partem do princípio de que ele não tem vida livre, pois sua replicação só é possível dentro de uma célula viva.
b) Os vírus podem ser considerados seres vivos devido à sua capacidade de replicação, o que os difere de outros agentes como toxinas bacterianas, e por possuírem uma estrutura protetora de seu material genético. São essas as características enumeradas pelos defensores dos vírus como seres vivos.
c) O capsídio é uma cápsula de proteína a qual envolve o material genético do vírus, que pode ser o DNA ou o RNA.
d) Os vírus são elementos genéticos que conseguem se replicar apenas no exterior de uma célula viva, denominada célula hospedeira.
e) Os vírus dependem da célula hospedeira para energia e síntese proteica. Os vírus são, portanto, parasitas intracelulares obrigatórios.

Respostas

respondido por: andressa94766
1

Resposta:

letra b

Explicação:

Sem células, portanto, os vírus não são seres vivos. Além disso, a ausência de metabolismo nesses organismos é um ponto que sugere que não se tratam de seres vivos. Esses organismos também não conseguem se reproduzir fora de uma célula, e a reprodução é um ponto-chave para considerar um ser como vivo.

Perguntas similares