Respostas
Resposta:
Plantio: Das mudas de pimenteira-do-reino deve ser realizado em janeiro e fevereiro, em dias nublados ou chuvosos, em solo bem drenado, fértil, profundo e com pH entre 5,5 e 6. Utilize covas de 40 por 40 por 40 centímetros e com cerca de 15 centímetros de distância do tutor.
PLANTIO:
Das mudas de pimenteira-do-reino deve ser realizado em janeiro e fevereiro, em dias nublados ou chuvosos, em solo bem drenado, fértil, profundo e com pH entre 5,5 e 6. Utilize covas de 40 por 40 por 40 centímetros e com cerca de 15 centímetros de distância do tutor.
ESPAÇAMENTO:
Mais utilizado é de 2 por 2 metros, 2,5 por 2,5 metros ou 2 por 3 metros, em fileiras simples para estacão de madeira, e 2,5 por 2,5 metros, em fileira simples, ou 2,2 por 2,2 por 4 metros, em fileira dupla para tutor de gliricídia.
IRRIGAÇÃO:
É importante para manter o solo úmido, mas sem encharcá-lo. O plantio pode ser irrigado com mangueira, microaspersores ou por gotejamento em regiões de seca. Cada planta deve receber 2 litros de água por dia.
PRODUÇÃO:
Ocorre cerca de dois anos após o início do plantio e atinge carga máxima a partir do terceiro ano, seguindo até por 20 anos em cultivos bem conduzidos e com boas práticas, com capacidade ainda de gerar duas colheitas anuais em regiões de clima apropriado e com irrigação. De julho a novembro, a colheita dos frutos é realizada manualmente em sacos de aniagem