Respostas
Resposta:
A República de Weimar foi um período da história alemã entre 1919 e 1933, entre o fim da Primeira Guerra Mundial e a ascensão dos partidos nazistas. Os eventos históricos deste período foram o resultado das reações de todas as camadas da sociedade alemã ao fracasso da Primeira Guerra Mundial e influenciaram a eclosão da Segunda Guerra Mundial. A República de Weimar pode ser dividida em três estágios: o período de turbulência política e econômica entre 1919 e 1923; e o período de recuperação e estabilidade entre 1923 e 1929; entre 1929 e 1933. O colapso da bolsa e a ascensão do nazismo levaram a uma nova fase de crise.
Desde 1924, o país vive um período de estabilidade política e econômica. Ao adotar a prática dos capitalistas americanos que passaram a investir diretamente na Alemanha, a estabilidade econômica alcançada não só reduziu a taxa de desemprego, mas também aumentou os salários dos trabalhadores. No entanto, como esses investimentos vinculavam a economia alemã à Bolsa de Valores de Nova York, a crise de 1929 foi um duro golpe para a Alemanha.
Como resultado, o desemprego massivo atingiu 5 milhões de trabalhadores. Esta situação gerou notoriedade junto a velhos grupos políticos, como o Partido Social Democrata, e abriu caminho para a eleição de 1932 da ascensão dos nazistas. Na rua, o conflito entre os nazistas e os comunistas continuou. Com o apoio de capitalistas industriais que se opunham aos comunistas, os nazistas aproveitaram a crise política no Reichstag e nomearam Hitler como Chanceler da Alemanha em 1933. Hitler considerava o KPD e o SPD ilegais. A morte do presidente Hindenburg em 1934 fez de Hitler o único líder do país, Feller, e iniciou a organização do Terceiro Reich.
Explicação: