Entretanto, se aumentarmos o número de coisas às quais as pessoas terão direito igualmente, como saúde, educação, acesso à justiça, trabalho, as respostas já não serão tão simples, porque teremos que saber também quais as desigualdades que serão aceitas em uma determinada sociedade. E algumas das desigualdades serão construídas pelas próprias normas constitucionais. Das desigualdades apresentadas abaixo qual é prevista na constituição brasileira de 1988? *
Desigualdade de Gênero onde as mulheres não tem salário igual aos homens em funções semelhantes.
Desigualdade de voto, pessoas analfabetas podem votar mas não podem ser votadas.
Desigualdade racial, muitos negros e índios não tem acesso a mesma qualidade educacional.
Desigualdade econômica, muitas pessoas sofrem as consequências de baixa formação e de acesso a trabalho e condições sociais melhores.
Desigualdade jurídica, nem sempre pessoas que precisam de acesso a justiça tem a rapidez no andamento de suas demandas e processos.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Letra B - Desigualdade de voto.
Explicação:
De todas as alternativas a única encontrada como desigualdade DENTRO da Constituição é a desigualdade de voto, visto em um artigo tratar sobre o analfabeto poder votar e em outro artigo dizer sobre ele não poder se candidatar, é um exemplo claro de desigualdade. As demais alternativas também são tratadas na Carta Magna, mas de maneira a evitar a desigualdade, seja ela de gênero, racial e econômica, mesmo que utópico, são declaradas justamente a evitá-las. Estando Certa a letra B.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás