Quais as viroses que ainda não se tem vacinas no Brasil?
A) AIDS, DENGUE, COVID19
B) CAXUMBA, FEBRE AMARELA E GRIPE
C) COVID19, GRIPE, HEPATITE VIRAL
D) AIDS, COVID19, E SARAMPO
E) FEBRE AMARELA, COVID19 E GRIPE
Respostas
Resposta:
chuta a letra A
Explicação:
AIDS
A vacina contra o vírus HIV encontra-se em fase de estudos, sendo pesquisada por cientistas em todo mundo, mas ainda não existe uma vacina que seja realmente eficaz.
Dengue
Na verdade, existe uma vacina licenciada para uso humano, que é a vacina "Dengvaxia", uma vacina tetravalente (ou seja, contra os quatro sorotipos do dengue), desenvolvida com o "vírus vivo" atenuado e fabricada pelo laboratório francês Sanofi Pasteur.
covid 19
Atualmente não há vacina disponível. As vacinas estão em desenvolvimento, mas podem ser necessários muitos meses para que uma vacina esteja disponível para toda a população de forma ampla e segura. Embora não haja vacina específica para prevenir a COVID-19, recomenda-se que a população mantenha o calendário vacinal em dia, de forma a evitar infecções que poderiam ser confundidas com a COVID-19 ou mesmo que poderiam debilitar o organismo e agravar uma possível infecção por esse agente.
caxumba
A proteção da caxumba é feita pelas vacinas Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela). A população de até 29 anos deverá ter duas doses da vacina, conforme indica o Calendário Nacional de Vacinação.
febre amarela
A vacina contra a febre amarela é indicada para pessoas entre 9 meses e 60 anos que habitam em regiões de risco e para pessoas que habitam em áreas urbanas e vão viajar para regiões afetadas pelo surto.
gripe
A vacina da gripe é opcional e está disponível na rede privada e na rede pública, durante as campanhas anuais de vacinação, para gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, crianças de seis meses e menores de dois anos, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos.
hepatite viral
Alguns episódios se prolongam por seis meses. Não há tratamento específico para o vírus, porém existe uma vacina, administrada gratuitamente a crianças menores de 5 anos e a indivíduos com alguma doença no fígado. A hepatite B e a C estão incluídas entre essas enfermidades.
sarampo
Sarampo, caxumba e rubéola. Do que é feita: Trata-se de vacina atenuada, contendo vírus vivos “enfraquecidos” do sarampo, da rubéola e da caxumba; aminoácidos; albumina humana; sulfato de neomicina; sorbitol e gelatina. Contém também traços de proteína do ovo de galinha usado no processo de fabricação da vacina.