• Matéria: História
  • Autor: bukanaque
  • Perguntado 5 anos atrás

Leia o texto os africanos foram trazidos do chamado continente negro para o Brasil,em um fluxo de intensidade variável.os cálculos sobre o número de pessoas transportadas como escravizadas variam muito estima-se e entre 1550 e 1855 entraram pelos portos brasileiros quatro milhões de escravizados na sua grande maioria jovens di sexo masculino. A região de proveniência dependeu da organização do tráfico,das condições locais na fábrica e em menor grau das preferências dos Senhores brasileiros.(boris fausto, história do Brasil,p.51)


Escreva e explique de modo completo as características mais marcantes do trabalho e as punições dos escrsvizados no Brasil

Respostas

respondido por: milainnymarcelly
7

Resposta:

Nas fazendas de café era comum as jornadas de  trabalho serem de quinze a dezoito horas diárias, iniciadas, ainda de madrugada, ao som do sino que despertava  os escravos para que eles se apresentassem, enfileirados, ao feitor, para receber as tarefas.

O almoço era servido lá pelas dez horas da manhã. O cardápio constava de feijão, angu de milho,  farinha de mandioca, eventualmente toucinho ou partes desprezadas do porco, etc. Também eram servidas frutas da estação como bananas, laranjas e goiabas. Qualquer que fosse  a comida, era preparada em enormes panelas e servida em cuias nas quais os escravizados enfiavam as  mãos ou, mais raramente, colheres de pau. Só lá pelas nove ou dez horas da noite é que o escravo podia se recolher. Isso para alguém que, no verão,  levantava por volta das quatro horas da madrugada.

Eram duas formas de punição, eram comuns:o açoitamento público; para quem tinha sido julgado e condenado, e chicoteado no calabouço,que substituía o castigo privado. Os senhores tinham que pagar pelo serviço - e não apenas pelos açoites e pelo tratamento médico subsequente, mas também por acomodação e alimentação.

Explicação: Espero ter ajudado, foi o que eu coloquei!S2

Perguntas similares