• Matéria: Filosofia
  • Autor: biancadias5100p9xpmw
  • Perguntado 5 anos atrás

8. Aristóteles diz o seguinte: “a verdade é dizer daquilo que é, que é; e daquilo que não é, que não é. Já a falsidade é dizer do que é, que não é; e do que que não é, que é.” Essa teoria ficou conhecida como teoria da verdade como correspondência. Nesse caso a verdade não é uma coisa, mas uma relação entre duas coisas. Você consegue adivinhar entre que duas coisas está essa relação? Dica: leia a página 80 e preste atenção no que você leu neste item do roteiro.​​

Anexos:

Respostas

respondido por: thelatoraculum
2

Resposta:

A página '80' não revela muito, mas arrisco dizer que a relação proposta por Aristóteles seja entre os fatores 'constatação' e 'realidade'. A verdade, portanto, seria constatar aquilo que é real. A mentira, por sua vez, constatar aquilo que não é real.

Vale notar, contudo, o questionamento ao que é real, que podemos encontrar na página '80'. Uma vez que a realidade pode ser medida apenas pelos nossos sentidos e capacidades de percepção, como podemos saber qual a real realidade. Afinal, a realidade para um daltônico, por exemplo, é diferente da realidade para uma pessoa que não possui daltonismo, então qual a real cor de uma árvore? A comparação entre a 'constatação' e a 'realidade', portanto, sofre um certo detrimento pelos fatores de medida do que é real, procurando definir uma realidade absoluta a partir da percepção humana, que é subjetiva.

respondido por: aparecidancamargos
2

Resposta:

a comparacão e a realidade

Explicação:

procurando definir uma realidade absoluta partir da percepção

Perguntas similares