ME AJUDEMMMMM PFV DOU 30 PONTOS
Eu nasci sob o Blue Ridge, e sob aquele lado que é azul à luz do entardecer, em uma terra selvagem de caça, floresta e águas turbulentas. Lá, às margens de um riacho que deságua no rio Yadkin, em uma cabana rachada de lama vermelha, vim ao mundo súdito do Rei George III, naquela parte de seu reino conhecida como província do Norte Carolina.
A cabana cheirava a pone de milho e bacon e ao odor de peles. Ele teve dois shakedowns, em um dos quais eu dormi sob uma pele de urso. Uma chaminé de pedra áspera foi erguida do lado de fora, e a lareira era do tamanho de meu pai alto. Havia um guindaste nele e uma chaleira; e sobre ele grandes buckhorns seguravam o rifle de meu pai quando não estava em uso. Em outros chifres estavam pendurados presuntos de veado e carne de urso puxado, cabaças para copos e sacos de sementes, e a melhor camisa de caça do meu pai; também, em um canto negligenciado, vários artigos de vestuário feminino presos em ganchos. Isso já pertenceu à minha mãe. Entre eles estava um vestido de seda, de um padrão fino e desbotado, sobre o qual eu costumava especular. As mulheres em Cross-Roads, a 20 quilômetros de distância, vestiam lã grossa de butternut e enormes chapéus de sol. Mas quando questionei meu pai sobre esses assuntos, ele não me deu respostas.
Meu pai era - como direi o que ele era? Até hoje só posso supor muitas coisas sobre ele. Ele era escocês, e agora sei que tinha um leve sotaque escocês. Na época em que escrevo, na minha primeira infância, ele era um homem da fronteira e caçador. Posso vê-lo agora, com sua camisa de caça, leggins e mocassins; seu chifre de pólvora, gravado com cenas maravilhosas; sua bolsa de balas, machadinha e faca de caça. Ele era um homem alto e magro, com um rosto estranho e triste. E ele falava pouco, exceto quando bebia muitos “chifres”, como eram chamados naquele país. Esses lapsos de meu pai foram uma fonte perpétua de admiração para mim - e, devo dizer, de deleite. Eles ocorriam apenas quando um viajante que passava por sua fantasia aparecia por acaso dessa forma, ou, o que era quase tão raro, um vizinho. Muitas noites de inverno fiquei acordado sob as peles, ouvindo um fluxo de linguagem que me manteve fascinado, embora eu mal entendesse uma palavra dela.
“Todo homem deve ser virtuoso e vicioso,
Poucos ao extremo, mas todos em certo grau. ”
O eventual vizinho ou viajante não ficou menos maravilhado. E muitas vezes eu já ouvi a pergunta, na Cross-Roads e em outros lugares, "Whar Alec Trimble pegou sua lamin '?"
Pode se entender que Alec Trimble é:
a) vizinho
b) viajante
c) pai do narrador
d) narrador
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
oi a resposta e a letra C
espero ter ajudado
marystuart2109:
tem certeza
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás