VACINAÇÃO Por que antivacinas optam por não imunizar seus filhos? Movimento antivacinas surgiu após estudo fraudulento publicado em importante periódico científico. O movimento ganhou força principalmente após a publicação de um artigo científico na revista Lancet (um dos mais importantes periódicos sobre saúde do mundo) no ano de 1998, no qual o médico inglês Andrew Wakefield associou o aumento do número de crianças autistas com a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Isso foi o suficiente para que pais assustados deixaram de vacinar os filhos. Entretanto, alguns anos depois, descobriu-se que o médico, na verdade, recebia pagamentos de ad- vogados em processos por compensação de danos vacinais. A própria revista Lancet foi obrigada a se retratar, mas o estrago já estava feito Drauzio - Saúde pública. Por que os antivacinas optam por não imunizar seus filhos, 2020. Disponível em: . Acesso em: 08 nov. 2020. (adaptado) Estes efeitos do estudo antivacina é fato ou fake? Explique como funciona o processo de imunização através das vacinas e como elas são feitas. Explique quais são as maiores dificuldades que os cientistas encontram para fabricar uma vacina eficaz contra o Covid 19.
Respostas
Esse trabalho foi investigado, até porque passou a ser um problema de saúde pública e foi constatado que os dados eram falsos. As vacinas agem estimulando o sistema imunológico a produzir anticorpos, que podem combater doenças infecciosas, tornando um indivíduo imune às mesmas, as vacinas são produzidas com componentes dos próprios micro- organismos que causam a doença. Em geral, missões são versões enfraquecidas ou mortas desses micro-organismos, que que ativa os anticorpos ao serem injetados. Existem diversos obstáculos na hora de criar uma vacina anticovid, como : conhecer melhor o vírus; se a tentativa de imunização não tornará o vírus mais agressivo; outro aspecto que dificulta o trabalho dos cientistas é a diferença de respostas ao vírus nas diferentes populações.
obs: eu fiz assim, não tenho certeza se está correta
Algumas pessoas antivacinas optam por não imunizarem os seus filhos pela simples crença de que as vacinas podem não funcionar ou até fazer mal ao organismo humano. Infelizmente muitas linhas de estudo "fajudas" tentam defender o pensamento dos antivacinas.
As vacinas podem ser desenvolvidas de diversas formas, com o vírus enfraquecido é um exemplo de desenvolvimento das vacinas. A vacina do COVID-19 foi produzida (as que já estão prontas) pelo método de estudo do RNA, que é mais rápido e mais moderno.