Leia o excerto de texto a seguir. “Segundo essa concepção, a crise nada mais é do que uma ruptura na relação biunívoca entre regime de acumulação e modo de regulação. Em outras palavras, uma grande crise econômica ocorre lato senso quando o modo de regulação dessa economia não mais assegura a estabilidade de seu respectivo regime de acumulação. Fazem-se necessários novos arranjos nessa economia, a fim de que a articulação entre esses dois conceitos volte a se harmonizar”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CONCEIÇÃO, Octavio Augusto Camargo. Crise e regulação: a metamorfose restauradora da reprodução capitalista. Ensaios FEE, v. 8, n. 1, p. 155-174, 1987.
Com base nos conteúdos apresentados no livro-base Trabalho e Educação: uma perspectiva histórica, relacione corretamente os elementos às suas respectivas características:.
Crise de 1848
Crise de 1929
Crise de 1909
Crise de 2008
Crise de 2012
( ) Esta crise de caracterizou pela Primeira Guerra Mundial, pela destruição da Europa e pelo fato histórico conhecido como “A Grande Depressão”.
( ) Esta crise se caracterizou pelo crescimento dos meios de produção que não encontravam correspondência na expansão das forças produtivas
( ) Esta crise se caracterizou pelo esgotamento da produção assente na força do vapor e do ferro e pela introdução do petróleo, da eletricidade e do aço, o que se configurou como segunda Revolução Industrial.
( ) Esta crise, que afetou a Espanha e Portugal, se caracterizou pelo desemprego e queima de arquivos das empresas públicas.
( ) Esta crise de caracterizou pela queda dos bancos, das seguradoras e das bolsas de valores.
Agora, marque a sequência correta.
A 3 – 2 – 4 – 5 – 1
B 2 – 4 – 3 – 5 – 1
C 2 – 1 – 3 – 5 – 4
D 4 – 3 – 2 – 1 – 5
E 3 – 2 – 4 – 1 – 5
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Letra C
Explicação:
2,1,3,5 e 4.
respondido por:
0
Resposta:Letra C
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás