ajudem pfvr !!!!!!
A lactose é o açúcar de quase todos os leites. Quando ingerimos, esta substância é quebrada em dois açúcares menores que são absorvidos no intestino delgado, alcançam a corrente sanguínea e então são utilizadas como fonte de energia pelas células. A lactase é a enzima que faz esta quebra. A lactose não é digerida, quando há deficiência parcial ou total da lactase, e alcança o intestino grosso (cólon). As bactérias do cólon metabolizam a lactose absorvida em gases que são responsáveis pelos sinais e sintomas da intolerância à lactose.
Disponível em: . Acesso em: jul. 2019.
A Galactosemia é uma doença genética que faz parte de um grupo de patologias chamadas de Erros Inatos do Metabolismo (EIM), classificada dentro das Doenças Metabólicas Hereditárias, grupo II (doenças decorrentes de erros inatos do metabolismo intermediário, com intoxicação aguda ou crônica e progressiva). Trata-se de uma doença autossômica recessiva, caracterizada por uma inabilidade em converter a galactose em glicose, levando a um acúmulo de metabólitos da galactose no organismo, que passa a ter níveis elevados e tóxicos circulantes.
Disponível em: . Acesso em: jul. 2019.
Com relação aos distúrbios,
a)
em ambos a ingestão regular de leite minimiza os efeitos adversos com o passar dos anos.
b)
o organismo humano pode estar sujeito à restrição alimentar, exceto em situação de alterações genéticas.
c)
indivíduos acometidos por qualquer uma das condições citadas sofrem graves consequências, por serem incapazes de absorver a galactose.
d)
as duas condições são caracterizadas pela incapacidade de digerir a lactose presente no leite, sendo assim, é fundamental a elaboração de uma dieta específica.
e)
nos dois casos a ingestão de leite deve ser evitada, uma vez que o corpo pode sofrer consequências negativas em virtude da presença da lactose no organismo.
Respostas
respondido por:
2
Resposta correta : E
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás