Respostas
Resposta:
O tratamento da luxação é feito com o uso de analgésicos para suportar a dor, que devem ser indicados pelo médico, e com a "redução" da luxação, que consiste em posicionar o osso devidamente no seu lugar.Isto só deve ser feito pelos médicos, visto que é um procedimento perigoso, que requer prática clínica.
Explicação:
Em alguns casos pode ser necessário realizar uma cirurgia para o correto posicionamento ósseo, sob anestesia epidural, como acontece em caso de luxação de quadril.
Após a redução da luxação, a pessoa deverá permanecer com a articulação afetada imobilizada durante algumas semanas para facilitar a recuperação da lesão e evitar luxações recorrentes. Depois deverá ser encaminhado para a fisioterapia, onde ele deverá permanecer por algum tempo até que possa movimentar devidamente a articulação luxada. Nem sempre é necessário fazer fisioterapia porque em pessoa saudáveis após 1 semana de retirada da imobilização já deve ser possível recuperar a amplitude de movimento e a força muscular, mas em idosos ou quando a pessoa precisa ficar imobilizada por mais de 12 semanas pode ser preciso fazer fisioterapia.