1-Leia o texto da questão, na página 270, sobre, a questão da imigração síria tornou-se um dos temas mais fortes e polêmicos dentro e fora da União Europeia, expondo não somente a devastadora crise humanitária no pequeno país do Oriente Médio, mas também a crise de humanidade que vive a própria em meio ao crescimento da xenofobia. Sobre esse quadro internacional e suas repercussões, analise as afirmações que se seguem e marque a alternativa INCORRETA.
I- A crise na Síria, desencadeada a partir da desestabilização do governo do ditador Bashar Al-Assad por grupos rebeldes, agravou ainda mais com o surgimento do grupo extremista Estado Islâmico.
•II- Enquanto alguns países europeus veem nos sírios a possibilidade de ampliar a sua força de trabalho, outros temem o aumento da vulnerabilidade do continente a ataques de extremistas islâmicos.
•III- A maioria dos países-membros da União Europeia é favorável à ampliação do abrigo aos imigrantes, desde que eles aceitem algumas condições, como continuar os estudos e se converter ao cristianismo.
•IV- Interesses conflitantes de outros países fora da União Europeia, como Estados Unidos e Rússia, dificulta a estabilização política e social na Síria.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
Olá, a alternativa incorreta é a III
Explicação:
Bem, A maioria dos membros da UE não era favorável à ampliação de abrigos aos imigrantes, principalmente proporcionar tudo isso a eles em troca de continuar os estudos e se converter ao Cristianismo.
Espero ter ajudado!
mdgamer123:
também acho que seja isso
respondido por:
6
Resposta:
A incorreta é a III
Explicação:
Pois os países-membeos da União Europeia não aceitam mais imigrantes e refugiados
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás