Respostas
Temperada por ritmos caribenhos e dançantes e uma geração de artistas muito talentosos, Belém do Pará tem uma cena musical vibrante e diversificada. Sua grande estrela é Gaby Amarantos, que com sua voz poderosa e seu ritmo contagiante arrasta multidões para os grandes bailões chamados em Belém são chamados de festas de aparelhagem.
Outro grande talento de Belém é a cantora e compositora Lia Sophia, que nasceu na Guiana Francesa, mas começou sua carreira em Belém, já tem dois ótimos discos lançados e mistura os ritmos locais com as batidas internacionais para criar uma música original de alta qualidade.
A tradição local da guitarrada se integrou à moderna música de Belém com seus timbres agudos e seu fraseado sinuoso. Entre os novos guitarristas está Felipe Cordeiro, que também se revela um compositor inspirado.
Outra boa novidade é a jovem Gang do Eletro, com a sua fusão entre o tecnobrega e o electrohouse, que eles chamam de electromelody.
O tecnobrega, o eletromelody e o cyberbrega, começam a sair de Belém e a influenciar artistas como Kassim e Caetano Veloso.
Recentemente o melhor da nova música de Belém se apresentou em São Paulo em show sensacional – o Terruá Pará - que em breve vão ser lançados em DVD, mostrando a qualidade, a diversidade e a modernidade da música amazônica.
Resposta:
eles são o Fandango, Caiçara, Chamamé, Guarânia, Pagode de Viola, Cururu, Milonga, Vaneira e outros
Explicação:
peguei do Google