Respostas
Resposta:O Kombato, uma forma moderna e militarizada de defesa pessoal, não possui campeonatos. Todas as práticas visam um aprendizado rápido aliado a um preparo psicológico adequado às situações de risco e violência. O praticante aprende técnicas de fuga e como proteger seus amigos e parentes da forma mais eficaz. Outra particularidade do Kombato é que sempre há uma bandeira do Brasil em todas as academias onde é lecionado
Explicação:História
Uma nova organização, juntando diversos mestres, chefiada por Paulo Albuquerque, Ricardo Nakayama e Alexandre Cruz, todos graduados em várias artes marciais, foi fundada no final dos anos 90 para pesquisar e desenvolver técnicas de defesa pessoal, baseando-se nas situações urbanas atuais de conflito e guerras.
Depois de trabalhar anos lecionando para o público civil, militar e grupos de segurança, decidiram criar algo específico, com o único objetivo de defesa pessoal pura. Assim, 30% dos movimentos do Kombato vêm de lutas de origem militar japonesas, filipinas, israelenses, chinesas, coreanas, russas, norte-americanas, etc. Destes 30%, boa parte são de técnicas originárias do Japão - e a disciplina também é baseada nas artes japonesas. Os demais 70% nasceram da experiência adquirida em combates e campanhas militares herdadas de veteranos e mercenários.