Respostas
Resposta:
termo consciência, em seu sentido moral, é uma habilidade, capacidade, intuição, ou julgamento do intelecto que distingue o certo do errado. Juízos morais desse tipo podem refletir valores ou normas sociais (princípios e regras). Em termos psicológicos a consciência é descrita como conduzindo a sentimentos já de remorso, quando o indivíduo age contra seus valores morais, já de retidão ou integridade, quando a ação corresponde a essas normas[1]. Em que medida a consciência representa um juízo anterior a uma ação e se tais juízos baseiam-se, ou deveriam basear-se, somente na razão é um tema muito discutido em toda a história da filosofia[2].
A visão religiosa da consciência a vê ligada a uma moralidade inerente a todos os seres humanos, a uma força cósmica benevolente ou a uma divindade. Os aspectos rituais, míticos, doutrinais, legais, institucionais e materiais da religião não são necessariamente coerentes com as considerações vivenciais, experienciais, emotivas, espirituais ou contemplativas sobre a origem da consciência[3]. Sob um ponto de vista secular ou científico a capacidade de consciência moral é vista como de origem provavelmente genética, com seu conteúdo sendo aprendido como parte da cultura[4].
Metáforas comuns para a consciência incluem, entre outras, a "voz interior" e a "luz interior" [5]. Consciência é um conceito importante em direito, tanto nacional como internacional[6], cada vez mais aplicado ao mundo como um todo[7], foi muitas vezes inspiração de inúmeros atos nobres para o bem comum[8] e foi muitas vezes tema em artes, sobretudo literatura, música e cinema[9].
Explicação:
ACHO MELHOR VC DA UMA DIMINUÍDA NESSA MINHA RESPOSTA OK?.
Resposta:
Explicação: