• Matéria: Português
  • Autor: tamycrys
  • Perguntado 5 anos atrás

JORNAL ACONTECEU AQUI
Mogi das Felicidades, 20 de junho de 2020

Laranjas: são benéficas à saúde?

Da sucursal de Campinas
Repórter Silvia Helena Soares

Nossa equipe visitou, recentemente, uma das cidades que está entre as 10 que mais produzem laranja no Estado de São Paulo. A produção da cidade, de acordo com dados divulgados em sites especializados, em 2017, superou a marca de 500 mil toneladas.
Essa produção, quase que total, é destinada à indústria de sucos que atende tanto o mercado interno quanto o mercado externo. Porém, para obter uma produção tão alta e de qualidade, o segredo é a prevenção das pragas que atacam as laranjeiras. Dentre elas, as mais comuns são: ácaro-da-falsa-ferrugem, mosca branca, minador dos citrus, formiga e o pulgão, estas duas últimas bem conhecidas por muitos. Mas, como os produtores evitam essas pragas, nos pomares? Como evitam que o pomar seja dizimado e cause um prejuízo enorme não só a eles, mas para a própria economia?
Bem, ter um suco de laranja fresquinho para saciar a sede, ou mesmo uma laranja para chupar quando bate aquela vontade, tem seu preço, e não é só aquele que se paga no supermercado na hora da compra. E o preço pode ser muito alto... Haja vista que para conseguir uma produção de qualidade, que chegue à mesa do consumidor, muitos litros de defensivos agrícolas contra as pragas precisam ser utilizados.
É isso mesmo. Para você beber seu suco ou chupar sua laranja, foram precisos litros e litros de defensivos agrícolas, conhecidos também como inseticidas, para que todas essas pragas fossem combatidas e não comprometesse a produção. Você acha que, quando está consumindo a laranja, está consumindo apenas laranja?
E o que mais pode estar por trás de uma produção tão farta dessa fruta? Silvia Helena Soares.



2- Agora que você leu o texto, diga: é uma notícia ou uma reportagem? Justifique sua respostME AJUDEM PRECISO DISSO ATÉ AMANHAAAAAAAAAAAA

Respostas

respondido por: lalacoelhoalmep7cnv4
1

Resposta:

Reportagem. Pois essa equipe foi até o local e procurou bem afundo.

Explicação:

Se fosse uma notícia seria algo bem curto e rápido.

SÓ O BÁSICO ")


tamycrys: MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OBGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
lalacoelhoalmep7cnv4: POOOOOOOOOR NADAAAAAAAAAAAAAAA <3 <3 <3
Perguntas similares