A gestão do orçamento pessoal é basicamente o direcionamento dos recursos ganhos e gastos, listados por prioridade, com o objetivo de garantir o equilíbrio do que se ganha e o que se gasta. Sobre a gestão do orçamento familiar avalie as asserções as seguir e a relação proposta entre elas: I-Existem questões educacionais e de incentivo ao consumo que precisam ser trabalhadas quando o objetivo é a harmonia entre os gastos e os ganhos, considerando o que é essencial e supérfluo. MAS II - Não existe uma receita certa e sim prevalece o bom senso, pois o entendimento de supérfluo e essencial varia de pessoa para pessoa.
Respostas
Resposta:
As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II não é uma justificativa da I.
Explicação:
A gestão do orçamento familiar pode ser bem trabalhada, a partir do momento em que se reconhece corretamente os ganhos e gastos, para que se busque a harmonia financeira da família As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II não é uma justificativa da I.
Como se desenvolve o orçamento familiar?
O orçamento familiar representa uma forma de orçamento, mas direcionada à própria família. Embora o bom senso seja importante, é possível traçar metas e orçamentos específicos para que se calcule os gastos e ganhos, o que impedirá a família de desenvolver problemas financeiros, que poderão gerar estresse e desarmonia.
Mais sobre orçamento familiar: brainly.com.br/tarefa/14451668
#SPJ5