como as nossas escolhas nas eleições podem influenciar no desenvolvimento tecnológico/científico e no lugar em que você vive?
Respostas
Resposta:
ACHO QUE E ASIM
Explicação:
Discutir tecnologia pode parecer algo que pessoas de outras gerações fazem, não é? Quem nunca ouviu seus avós comentarem sobre o uso excessivo de redes sociais e da pouca reflexão acerca dessa nova realidade? Eles não estão errados, não. Com qual frequência você fala sobre a presença da tecnologia na sua vida e na vida de quem lhe rodeia? Como isso influencia suas ideias, suas atitudes, seus círculos sociais? Pouco pensamos sobre, pouco discutimos essa realidade.
E mais: quando adicionamos ao contexto alguma questão séria, como a escolha de nossos representantes políticos nos poderes Legislativo e Executivo, discutir tecnologia se torna ainda mais necessário. As eleições de 2018, por óbvio, serão as eleições com a maior influência das tecnologias na história e muitas pessoas não pararam para refletir quais as consequências da equação: tecnologia + relações sociais + polarização + notícias falsas + eleições = (?).
Felizmente, várias outras pessoas já pensaram, discutiram e pesquisaram a fundo as consequências dessa nova realidade. O Instituto Tecnologia & Equidade, AppCivico, Idec, Internet Lab, Instituto Update, Transparência Partidária, Transparência Internacional e Open Knowledge Brasil, criaram um movimento chamado #NãoValeTudo, que visa à conscientização e ação para com o uso ético da tecnologia nas eleições. Vamos entender esse manifesto sobre o que é ético, ou não, no uso de tecnologias no processo eleitoral?